sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Abaixo as sacolas de plástico

Londres é mais uma grande cidade, junto com Paris e São Francisco, a tomar decisão em favor do ambiente

Depois de oitenta cidades a terem abolido na Inglaterra, chegou a hora de Londres dar adeus às danosas sacolas de plástico. Nos próximos quinze dias a Câmara dos Comuns votará o banimento. As lojas do país distribuem 13 bilhões delas por ano. Os consumidores serão alertados a usar sacolas de plástico reutilizáveis ou de pano.

A proibição deverá ser contestada por grandes redes de supermercado que preferem o encorajamento à coerção, diz o Independent. Mas será irresistível deter um movimento que já atinge locais tão diversos como Tasmânia e Tanzânia, e que este ano foram acrescidos por Paris e São Francisco. O movimento foi iniciado na Inglaterra depois que uma operadora de câmera da BBC viu filhotes de albatroz morrerem depois de comer sacolas de supermercado.

A revista Consumidor Moderno relata que uma sacola de algodão, com os dizeres “Eu Não Sou Uma Sacola de Plástico”, virou um enorme item de desejo de consumidores americanos após ser lançada por 15 dólares pela grife Anya Hundmarch.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do estado de São Paulo estuda medidas legais para promover a substituição gradual das sacolas de plástico por material durável. É esperado que o varejo tome iniciativas que promovam a minimização do uso de sacolas plásticas, além de orientar os clientes por meio de ações e campanhas. A Associação Paulista de Supermercados (APAS) já aderiu à campanha e está trabalhando para envolver todos os seus associados. Um deles, o pioneiro Pão de Açúcar, já possui sacolas reutilizáveis - mais de 80 mil unidades delas foram vendidas até o momento em todo o Brasil. Tomara que a moda pegue, diz a publicação. Tomara mesmo.

FONTE: http://www.revistadasemana.com.br/

ENGENHEIROS!!!

O número de empregos que estão sendo criados para engenheiros chama a atenção, na comparação com as demais atividades tradicionais. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), somente em 2006, foram abertas 3,3 mil novas vagas na área de engenharia e, neste ano, até setembro, esse número foi de 3,7 mil.

Apenas a título de comparação, de acordo com a pesquisa mensal da Manager Assessoria em Recursos Humanos, em outubro, os profissionais de engenharia encontraram o maior número de novas vagas (33,69%). Há meses, eles lideram a lista. Já os formados em administração ficaram em segundo lugar, com 19,95% das ocupações. Por outro lado, os profissionais de Psicologia (2,70%), Direito (2,69%), Publicidade, Propaganda e Marketing (2,32%), Comércio Exterior (1,32%) e Comunicação (1,12%) ficaram nas últimas colocações.

Mas quais são os fatores que estão impulsionando esse crescimento contínuo? Na opinião da vice-reitora da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Rivana Basso Marino, o motivo é o crescimento da economia do País, somado à expansão da tecnologia. Ela exemplifica: "Todos os tipos de produção industrial demandam profissionais com formação técnica, o que está causando a valorização cada vez mais intensa do engenheiro. Além disso, o mercado global exige que as empresas sejam competitivas e, portanto, contratem mão-de-obra qualificada."

Áreas

Um dos tipos de engenharia que nunca recebeu muita atenção no Brasil é a de projetos. Mas justamente essa área vem crescendo a um ritmo voraz. Isso acontece porque, se antes as exportações do País eram, basicamente, de matérias-primas, atualmente, a indústria brasileira exporta itens com valor agregado. E a tendência é de crescimento. "O profissional com essa formação irá propor produtos tecnicamente melhores e processos mais rápidos. Ou seja, ele irá inovar. A inovação tanto na gestão quanto no produto é fundamental para otimizar recursos, garantindo assim a sobrevivência de uma empresa no mercado", enfatiza a vice-reitora da FEI.

Entretanto, ela avalia que a área com demanda mais alta é a da construção civil, uma vez que a população está vivenciando um boom no mercado imobiliário, não somente nos grandes centros urbanos, como antigamente, mas também em cidades do interior, que agora estão se desenvolvendo. "O engenheiro civil está sendo requisitado inclusive para realizar obras que mudam a infra-estrutura dos municípios." Setores promissores.

Já a área de engenharia química sentiu o peso das contratações maciças implementadas pela Petrobras. Além disso, o setor de biocombustíveis está se expandindo. "Gestores de usinas de álcool do interior reclamam que falta mão-de-obra qualificada para trabalhar com eles. Aparentemente, estão faltando engenheiros químicos", opina.

Outro setor que pode sofrer com a escassez de profissionais é o referente aos projetos que envolvem eletricidade. "A tendência é que o mercado volte a demandar engenheiros elétricos, mais especificamente eletroeletrônicos. O problema é que há poucas pessoas com essa formação", destaca Rivana.

Dentro da engenharia elétrica, existem também as especialidades eletrônica, telecomunicações, mecatrônica e de computares. Apesar de todas estarem em alta, há uma que se sobressai: "Na FEI, temos muitos pedidos de empresas procurando engenheiros de computação ou cientistas da computação", conta a vice-reitora.

Boa fase

Algumas áreas passam por um período de prosperidade. Com o crescimento do número de montadoras nos últimos quinze anos, por exemplo, o engenheiro automobilístico está sendo muito solicitado. "A indústria automobilística passa por uma fase boa, com o volume de produção em alta", sublinha. Outro destaque é a engenharia robótica, que vem cumprindo seu papel de manter a competitividade das indústrias, agilizando processos por meio dos robôs.

O setor de telecomunicações, por sua vez, cresceu demais há alguns anos, mas não de maneira sustentável, o que acarretou em um período de estagnação, que chegou a ser interpretado como crise. No entanto, já se recuperou, e as perspectivas para o engenheiro da área são otimistas.

Mercado

Em termos de procura de estagiários, recém-formados e trainees, a FEI observa que os principais segmentos contratantes são as metalúrgicas e siderúrgicas. "Muitas empresas procuram estagiários e falam do medo que têm de não ter gente suficiente para crescer, de faltar mão-de-obra qualificada", lembra Rivana. "Quando empresas do setor têxtil entraram em crise, com a invasão chinesa, elas disseram que precisavam de engenheiros para ajudá-las a vencer a concorrência."Por fim, ela cita que até os bancos estão preferindo os engenheiros. Apesar de a maioria das atividades desenvolvidas em instituições financeiras ter pouco a ver com o curso de engenharia, ela credita o fenômeno ao fato de que esses profissionais desenvolvem raciocínio lógico e têm facilidade em fazer contas ao longo da faculdade. Além disso, aprendem a lidar com análise de custos e projetos. "Muitos engenheiros que hoje estão em bancos fazem análise de crédito", conclui.

FONTE: www.uol.com.br/economia

sábado, 24 de novembro de 2007

Vencedores do Boteco Bohemia 2007





  • MELHOR PETISCO
    1° Famoso Bar do Justo
    2° Academia da Gula
    3° Bar Amigo Gianotti

    MELHOR ATENDIMENTO
    1° Barbirô
    2° Famoso Bar do Justo
    3° Bar Amigo Gianotti

    MELHOR RITUAL DE SERVIR BOHEMIA
    1° Penha Lapa e Miradouro (EMPATE)
    2° Famoso Bar do Justo
    3° Bar Amigo Gianotti




    Endereços:
  • A Lapinha - Rua Tibério, 332 - Vila Romana - SP

  • Academia da Gula - Rua Caravelas, 364 - Vila Mariana - SP

  • Ao Bar Guanabara - Av. São João, 128 - Centro - SP

  • Aperitivos Valadares - R: Faustolo, 463 - Lapa - SP

  • Assembléia Bar - R. Tumiarú, 98 - Paraíso - SP

  • Bar Amigo Gianotti - R. Santo Antônio, 1106 - Bela Vista (Bexiga) - SP

  • Bar Birô - R. Vergueiro, 1889 - Próximo à estação Metrô Paraíso - SP

  • Bar da Vila - Rua Joaquim Távora, 1322 - Vila Mariana - SP

  • Bar do Ernesto - Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 207 – Vila Olímpia - SP

  • Bar do Luiz Fernandes - Rua Augusto Tolle, 610 - Santana - SP

  • Bar do Plínio - Rua Bernardino Fanganiello, 458 – Casa Verde - SP

  • Bar dos Cornos - Av. General Mac Arthur, 865 - Jaguaré - SP

  • Bar Penha Lapa - R. Chibarás, 114 - Moema - SP

  • Boteco Seu Zé - Rua Mourato Coelho, 1144 – Vila Madalena - SP

  • Botequim Bar & Grill - Rua Caraíbas, 621 – Vila Pompéia - SP

  • Cervejaria Patriarca - Rua Mourato Coelho, 1.059 - Vila Madalena - SP

  • Dedo de Moça - Rua João de Sousa Dias, 254 – Campo Belo - SP

  • Esquina Grill do Fuad - Rua Martim Francisco, 244 - Santa Cecília - SP

  • Famoso Bar do Justo - Rua Alferes Magalhães - 25/29 - Santana - SP

  • Frangó - Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó - SP

  • Galinheiro Grill - Rua Inácio Pereira da Rocha, 231 – Vila Madalena - SP

  • Jacaré Grill - Rua Harmonia, 321 – Vila Madalena - SP

  • Miradouro - Rua Apeninos, 883 Paraiso - SP

  • Moendas - Avenida Presidente Altino, 55 - Jaguaré - SP

  • Pirajás - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros - SP

  • Pompéia Bar - Rua Dr. Augusto de Miranda, 712 – Vila Pompéia - SP

  • Portella - Rua Professor Sebastião Soares de Faria, 49/61 – Bela Vista - SP

  • Salve Jorge Centro - Praça Antonio Prado, 33, loja 17 - Centro - SP

  • Salve Jorge Vila Madalena - Rua Aspicuelta, 544 - Vila Madalena - SP

  • Santa Clara - Rua André Ampère, 215 – Brooklin Novo - SP

  • Siri Kaskudo - Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 6050 - Jaguaré - SP

  • Veloso - Rua Conceição Veloso, 56 - Vila Mariana - SP

PETISCOS


A Lapinha : Malandragem Carioca

Academia da Gula : Delícia da Terrinha

Ao Bar Guanabara : Casadinho de Camarão

Aperitivos Valadares : Risólis de Calabresa com Queijo

Assembléia Bar : Bolinho de Arroz com Queijo

Bar Amigo Gianotti : Bolinotti

Bar Birô : Pastel de Polenta Recheada com Rabada

Bar da Vila : Rabo Escondido

Bar do Ernesto : Canoa do Ernesto

Bar do Luiz Fernandes : Casadinho Seu Luiz e Dona Idalina

Bar do Plínio : U qui há do play

Bar dos Cornos : DVC, Disco Voador de Corno

Bar Penha Lapa : Filé Amigo

Boteco Seu Zé : Trouxinha de Mortadela

Botequim Bar & Grill: Rolezinho Doido

Cervejaria Patriarca : Costela no Prato Servida com Chips de Mandioquinha

Dedo de Moça : Sempre quis, mas nunca tive coragem

Esquina Grill do Fuad : Picanha Fatiada

Famoso Bar do Justo : Cestinha de Pernil do Famoso Bar do Justo

Frangó : Croquete do Seu Piccolo

Galinheiro Grill : Linguiça de Frango

Jacaré Grill : Kafta de Cordeiro

Miradouro : Bacalhau na Baroa

Moendas : Escodidinho de Carne Seca

Pirajás : Cabritada Bem Sucedida

Pompéia Bar : Pasteizinhos da Vovó

Portella : Delícia de Lelê

Salve Jorge Centro : Bolinho de São Jorge

Salve Jorge Vila Madalena : Bolinho de São Jorge

Santa Clara : Asinhas do Avesso na Grelha

Siri Kaskudo : Dupla Kaskuda

Veloso : Bolinho de Camarão Cremoso

FONTE: http://www.botecobohemia.com.br/

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

São Paulo é o maior celeiro de craques do Brasil?




A cada ano, as prodigiosas categorias de base do futebol brasileiro resistem a duras penas ao êxodo em massa de nossos craques ao exterior. Em todas edições do campeonato nacional (Séries A, B e C), sempre surgem algumas jóias da bola no Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte ou Nordeste do País. Mas qual seria o maior clube brasileiro revelador de talentos nos últimos anos? Segundo matéria do jornal Lance!, o São Paulo orgulha-se de ser um dos principais exportadores no mundo de atletas formados em sua base.

Só nos últimos 11 anos, o Tricolor teria lucrado mais de US$ 100 milhões (cerca de R$ 184 milhões) apenas em negócios envolvendo suas revelações. O recordista da lista é o atacante Denílson, negociado por US$ 30,5 mi com o Bétis (ESP). Outras pratas da casa negociadas foram Edmílson (US$ 10 mi), França (US$ 8,5 mi), Kaká (8,25 mi), Denílson Neves (US$ 6,5 mi), Fábio Aurélio (US$ 6,5 mi), Edu (US$ 5,15mi), Dodô (US$ 5 mi), Caio (US$ 4,7 mi), Cafu (US$ 3,6 mi), Álvaro (US$ 3,45 mi), André Luis (US$ 3 mi), Bordon (US$ 2,87 mi), Júlio Baptista (US$ 2,8 mi) e Kléber (US$ 2,2 mi).

Mas os times do interior paulista, os grandes Santos, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Vasco também não têm tradição de bons reveladores? E por que então não conseguem os mesmos lucros do São Paulo? O clube do Morumbi é o maior berço de craques do Brasil?


FONTE: Milton Neves

A importância do 'matador'


Ontem a seleção foi salva pelos gols de Luís Fabiano, que aproveitou as duas únicas oportunidades que teve, e pelas defesas de Júlio César, ainda que tenha falhado no gol uruguaio (Rogériooo... Rogériooo).


O time de Dunga continua sem identidade, sem proposta. A marcação do Uruguai na intermediária, impedindo a subida dos laterais e apertando o trio Kaká - Robinho - Ronaldinho, deu resultado. A sorte foi que eles desperdiçaram chances claras e seu goleiro também falhou.


Luís Fabiano (FabGOLL) mostrou a importância de ter um "matador", que se movimenta muito e bate de primeira quando necessário. Os dois Gilbertos e Alex foram muito mal de novo.
Dunga, além da escalação do 9, acertou ao colocar Josué no segundo tempo, mas o sufoco continuou e não dá para imaginar que ele vá ser o armador.


Por outro lado, contra adversários assim, o esquema com quatro jogadores ofensivos não dá certo, porque a marcação adiantada não parece possível com tal elenco. Um jogador com características de Juninho Pernambucano ou Zé Roberto cairia bem nessas situações, no lugar de Ronaldinho - aquele que já foi chamado de Pelé por nossa imprensa - ou Robinho (que, como Kaká, fez um ou dois lances de qualidade, mas pecou por excesso de individualismo e falta de objetividade). Elano não estava nem no banco ontem (ainda bem). Vai entender...

FONTE: Daniel Piza

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Líder!!!

Se você quer ser um líder fantástico, se você quer ser um líder muito além da excelência, aprenda com esse líder:

Esse homem pegou 12 funcionários sem talento nenhum e fez deles pessoas que mudaram o mundo. Ele era um líder tão fantástico que conseguia lapidar o que as pessoas tinham de bom. Ele tirava o que as pessoas tinham de bom e faziam elas acreditarem que podiam ser melhores.

Esse líder consiguia fazer as pessoas se sentirem amadas. Nunca um funcionário se sentiu tão amado como os funcionários deste homem. E este homem era um líder fantástico, ele não ficava no ar condicionado, ele não ficava na tenda, ele ia junto, ele acompanhava, ele sentia o mercado. Você pode até não acreditar nesse homem. Mas nós temos que admirar este homem. Este homem é extraordinário. Ele conseguiu como ninguém colocar o sonho no coração dos funcionários, no lugar que os funcionários não tinham nem condições de sonhar, nem de ter esperanças. Ele foi lá e disse: "Nós podemos mudar o Mundo".

O nome mais procurado na internet mundial é Jesus Cristo. Porque ele é um sucesso absoluto. Vai ter dia que você vai escorregar. Vai ter dia que você vai cair e o que ele veio nos lembrar é isso: que cada um de nós precisa acreditar mais em si mesmo. Acreditar no país onde vive, acreditar na sua empresa, no seu trabalho, acreditar na equipe e acreditar em Deus. Quando você acredita em Deus você pode cair 1 milhão de vezes e ele vai te levantar 1 milhão e uma. Pra Deus não importa quantas vezes você cai. Pra Deus importa quantas vezes você quer levantar. E acredite, você pode ser muito melhor do que você já é.

Procure o TOPO, porque produtividade, qualidade e excelência isso é obrigação nossa. Deus nos fez pra isso, pra ser cada vez melhor, pra buscar o topo e eu espero ter pelo menos lembrado vocês que cada um de nós pode ser melhor do que já é. Que cada um de nós pode buscar o topo e ir além do topo. Busque o topo, é lá que a gente vai se encontrar.

FONTE: Daniel Godri

Petrobrás descobre maior área petrolífera do país


O Brasil está diante da descoberta de sua maior província petrolífera, equivalente às mais importantes do mundo. A Petrobras anunciou hoje uma nova fronteira que se estende pelas Bacias do Espírito Santo, Campos e Santos, em horizontes mais profundos e em rochas denominadas pré-sal. O volume descoberto, somente na acumulação de Tupi, que representa uma pequena parte da nova fronteira, poderá aumentar em mais 50 por cento as atuais reservas de petróleo e gás do país, que somam hoje 14 bilhões de barris.

Daqui a pouco o Lula grita: "Eu já sabia".

A província petrolífera anunciada está situada numa nova fronteira exploratória, onde pela primeira vez foi atingida a camada pré-sal. A Petrobras é a única empresa, na condição de operadora, com ou sem parcerias, que perfurou, testou e avaliou as rochas do pré-sal, até hoje.
A área denominada Tupi foi analisada e testada pela Petrobras. A análise dos testes de formação do segundo poço no bloco BM-S-11, localizado na bacia de Santos, permite estimar o volume recuperável de óleo leve de 28º API, em 5 a 8 bilhões de barris de petróleo e gás natural. A Petrobras é operadora da área e detém 65%, a empresa britânica BG detém 25% e a portuguesa Petrogal - Galp Energia, 10%.

Com investimentos de US$ 1 bilhão, nos últimos 2 anos, foram perfurados 15 poços que atingiram as camadas pré-sal, sendo que oito foram deles devidamente testados e avaliados com as melhores técnicas da indústria petrolífera. Estes poços produziram óleo leve de alto valor comercial (28o API) e grande quantidade de gás natural associado.
Para atingir as camadas pré-sal, entre 5000 e 7000 metros de profundidade, a Petrobras desenvolveu novos projetos de perfuração: mais de 2000 metros de sal foram atravessados. O primeiro poço demorou mais de um ano e custou US$ 240 milhões. Hoje, a Petrobras perfura um poço equivalente em 60 dias, a um custo de US$ 60 milhões.

Os dados obtidos por esses poços, integrados a um grande esforço de mapeamento, possibilitaram desta forma, delimitar com elevado grau de segurança que as rochas do pré-sal estendem-se por uma área que vai do Estado do Espírito Santo ao Estado de Santa Catarina, com 800 km de extensão e 200 km de largura, em lâmina d'água entre 2 e 3 mil metros de profundidade.

Cerca de 25% da área de ocorrência das rochas do pré-sal já estão concedidas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis a várias empresas petrolíferas sob a forma de blocos exploratórios e concessões de produção

A análise e a interpretação dos dados de produção obtidos nos oito poços testados, com elevadíssima produtividade, forneceram elementos concretos que permitem garantir que o Brasil está diante da descoberta da maior província petrolífera do País, equivalente às mais importantes áreas petrolíferas do planeta.

Violência nas Estradas!!!

No Brasil entre 35 e 40 mil pessoas morrem por ano no trânsito. Quase meio milhão ficam feridas. E a cada feriado vem mais um triste balanço de acidentes nas estradas do país.

Como evitar as mortes nas rodovias brasileiras? Maria Beltrão debate o assunto com o pesquisador Moacyr Duarte, da Coppe/UFRJ, e com David Lima, especialista em segurança do trânsito.

Pra mudar esse quadro de acidentes é preciso investir nos 3 E's: Educação (informação para o motorista), Engenharia (criar um espaço seguro pra circulação das pessoas, dos automóveis - Tem muita sucata andando por aí....affff) e o Esforço Legal (fiscalização do trânsito).

Com Educação, Engenharia adequado e a Força da Lei já dá pra começar a brincar, ou seja, resolver os problemas de segurança no trânsito.

A merda toda, é que nós somos uns bostas nos 3 E's..... assim não dá, assim não pode.

Ainda existe um divisão de responsabilidades quando se fala em acidentes de trânsito. O problema de se implementar os 3E's é que demanda tempo. E tempo é um termo em extinção. O tempo que se passa, são os feriados que se repetem, as mortes que acontecem.
A fiscalização tem um efeito de curto prazo que pra nós seria extremamente benéfica. É por esse "E" que se deve começar para que os outros 2E's apareçam. Vamos começar com o Esforço da Lei. Chega de dirigir para os outros, cada um com seu carro, com suas responsabilidades. Chega dessa sensação de impunidade.

"Existem estradas no Brasil que são lamentáveis. Corremos riscos de vida só por trafegar nelas. Somos um país de dimensões continentais e as rodovias são fundamentais para a integração dos estados."

Nós continuamos a contruir estradas hoje, com tecnologia dos anos 60. Tudo bem, tem que avisar que a curva é perigosa, que tem trechos com problemas. O ideal é que não houvesse a curva perigosa, o ideal é que não houvesse problemas. Às vezes o governo ou o Estado quando faz: "Atenção Curva Perigosa". Isso é reconhecimento do estado de sua própria incompetência. E a incompetência de seus engenheiros.

Vocês já viram uma placa de trânsito que fica em estradas que tem umas pedrinhas caindo sobre um carro. Que raios significa aquilo? Qual a conduta esperada ao ver uma placa desse tipo?
Bote a mão no teto porque pedras vão cair sobre o capô do carro. afffffffffffffffff

Houve uma opção do governo brasileiro na década de 60 de priorizar o automóvel e a rodovia. E a responsabilidade sobre essa decisão não veio.

A Rodovia Fernão Dias foi considerada mais uma vez "A Rodovia mais perigosa". Minas Gerais tem a maior malha rodoviária do país e costuma concentrar o maior número de mortes em feriados. Tem também a Regis Bittencourt que é a Rodovia da Morte, mas a discussão é sempre a mesma.

É preciso reconstruir a infra-estrutura viária do país. E aquela operação Tapa Buraco? Não se tem condições de andar nem dentro das cidades, imagine nas rodovias.

Não tem sentido elevarmos as tecnologias dos carros e termos que andar a 60km por hora. Podemos retornas aos carros da década de 50 e estaria tudo ok.

A China está construindo muitas Autobahn's (estradas sem limite de velocidade ou com limites altos e altamente seguras) e aqui a gente fazendo um refresco de piche pra antes da eleição. kkkkkkkkkkkkk. Aqui as estradas novas têm os mesmos erros das antigas.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

TRAINEE!!!


Trainee é um tipo de cargo em uma empresa em que o desenvolvimento profissional do funcionário é incentivado. O nome vem do inglês "training", ou treinamento.


Este tipo de vaga é comumente atribuida a jovens executivos recém-formados ou que tenham até 2 anos de formado em um curso de graduação. O cargo de trainee costuma ter duração de 1 a 3 anos, período em que o funcionário tem um tutor e recebe treinamentos e participa de cursos voltados à gestão de sua carreira, conhecimento de processos de uma ou mais áreas da empresa e à gerência de pessoas. Ao término do período, o funcionário terá um cargo mais alto e conseqüente maior remuneração se comparado a um funcionário semelhante que não tenha participado do processo, com funçao de preparar melhor o jovem para o mercado de trabalho
Em algumas empresas o salário chega em até R$ 5.000,00


FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Trainee


Massacre na Finlândia


Como um sistema excelente de ensino pôde produzir um maníaco que matou oito pessoas em uma escola perto de Helsinque. Lá, as aulas são gratuitas para todos, com qualidade comprovada em avaliações internacionais, e o jovem só sai da escola depois dos 19 anos.

No entanto, não se pode pensar que haja na Finlândia um sistema educacional opressor ou extremamente competitivo, como muitos acreditam existir em países como Japão e Coréia. As escolas são ambientes agradáveis, amplos, com arquitetura pensada para beneficiar a aprendizagem. Todas as aulas são intercaladas por 15 minutos de descanso, é comum ainda as crianças fazerem a siesta no meio da tarde. O governo proíbe rankings de escolas ou de alunos pelo desempenho.

Portanto, o episódio não tem qualquer relação com a educação oferecida na Finlândia, apesar de ter ocorrido dentro de uma escola. O massacre, como tentaram explicar alguns especialistas já ontem, é um reflexo da depressão clínica comum em países com inverno rigoroso e carente da luz do sol. Os jovens pouco saem de casa nos meses mais frios - que vão de outubro a maio. Muitas vezes chegam e deixam as escolas na escuridão.

As ruas estão quase sempre desertas mesmo nas regiões mais movimentadas de Helsinque. Adolescentes reclamam da falta de opções de lazer.

A Finlândia, como outros países nórdicos, tem altas taxas de suicídio. Em 2002, um jovem se matou em um shopping de Helsinque ao explodir um bomba.

Mas, mesmo sendo o terceiro país em porte de armas, o número de homicídios é um dos mais baixos do mundo.

“Qualidade da Energia Elétrica”




O Termo “Qualidade da Energia Elétrica”está relacionado com qualquer desvio que possa ocorrer na magnitude, forma de onda ou freqüência da tensão e/ou corrente elétrica. Esta designação também se aplica às interrupções de natureza permanente ou transitória que afetam o desempenho da transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica.

Estes problemas vem se agravando rapidamente em todo o mundo por diversas razões, das quais destacamos duas:
instalação cada vez maior de cargas não-lineares. O crescente interesse pela racionalização e conservação da energia elétrica tem aumentado o uso de equipamentos que, em muitos casos, aumentam os níveis de distorções harmônicas e podem levar o sistema a condições de ressonância.
maior sensibilidade dos equipamentos instalados aos efeitos dos fenômenos (distúrbios) de qualidade de energia.
Em alguns ramos de atividade, como as indústrias têxtil, siderúrgica e petroquímica, os impactos econômicos da qualidade da energia são enormes. Nestes setores, uma interrupção elétrica de até 1 minuto pode ocasionar prejuízos de até US$ 500 mil. E diante deste potencial de prejuízos possíveis, fica evidente a importância de uma análise e diagnóstico da qualidade da energia elétrica, no intuito de determinar as causas e as conseqüências dos distúrbios no sistema, além de apresentar medidas técnica e economicamente viáveis para solucionar o problema.



NORMAS E ORGANIZAÇÕES RELACIONADAS COM QUALIDADE DE ENERGIA


EN50160: é uma nova norma que cobre flicker, interharmônicas, desvios/variações de tensão, e muito mais.
IEC 61000-4-15: é uma norma de medição de flicker que inclui especificações para medidores.
IEC 61000-4-7: descreve uma técnica de medição padrão para harmônicas.
IEEE 519 (1992): é uma prática recomendada pela IEEE, utilizada principalmente por concessionárias de energia nos EUA. Descreve níveis aceitáveis de harmônicas para o ponto de entrega de energia pela concessionária.
IEEE 1159 (1995): é uma prática recomendada pela IEEE para monitoração e interpretação apropriada dos fenômenos que causam problemas de qualidade de energia.
CBEMA: Computer and Business Equipment Manufacturers Association. A CBEMA virou ITI em 1994. A curva CBEMA define os níveis de suportabilidade de equipamentos, em função da magnitude da tensão e da duração do distúrbio. Distúrbios que caiam fora da curva podem causar danos aos equipamentos.
ITI: Information Technology Industry Council. Grupo trabalha para defender os interesses da indústria de informática.


Os acadêmicos e especialistas, no entanto, classificam os itens de qualidade ("distúrbios") conforme segue:

TRANSITÓRIOS, dos tipos impulsivos ou oscilatórios.
VARIAÇÕES DE TENSÃO DE CURTA DURAÇÃO, que podem ser instantâneas, momentâneas, ou temporárias.
VARIAÇÕES DE TENSÃO DE LONGA DURAÇÃO, que podem ser de três tipos: interrupcões, subtensões ou sobretensões sustentadas.
DESEQUILÍBRIOS DE TENSÃO, causados por má distribuição de cargas monofásicas, e que fazem surgir no circuito tensões de seqüência negativa.
DISTORÇÕES DA FORMA DE ONDA, que podem ser classificadas em cinco tipos: nível CC, harmônicos, interharmônicos, "notching", e ruídos.
OSCILAÇÕES DE TENSÃO, que são variações sistemáticas dos valores eficazes da tensão de suprimento (dentro da faixa compreendida entre 0,95 e 1,05 pu), e que podem ser aleatórias, repetitivas ou esporádicas.
VARIAÇÕES DA FREQUÊNCIA DO SISTEMA, que são definidas como sendo desvios no valor da freqüência fundamental deste sistema (50 ou 60Hz).




RESUMO: CAUSAS, EFEITOS E SOLUÇÕES

Distúrbio: Interrupções
Descrição: Interrupção total da alimentação elétrica
Causa: Curto-circuitos, descargas atmosféricas, e outros acidentes que exijam manobras precisas de fusíveis, disjuntores, etc.
Efeitos: Queda do sistema - Danificação de componentes, perda de produção
Soluções: UPS Geradores de emergência (interrupções de longa duração)

Distúrbio: Transiente.
Descrição: Distúrbio na curva senoidal, resultando em rápido e agudo aumento de tensão.
Causa: Descargas atmosféricas, Manobras da concessionária, Manobras de grandes cargas e bancos de capacitores
Efeitos: Travamento, perda de memória e erros de processamento. Queima de placas eletrônicas, danificação de materiais de isolação e de equipamentos
Soluções: Supressores de transientes UPS com supressores de transientes. Transformadores de isolação.

Distúrbio: Sag / Swell
Descrição: Subtensões (sags) ou sobretensões (swells) curtas (meio ciclo até 3 segundos)
Sags respondem por cerca de 87% de todos os distúrbios elétricos
Causa: Queda/Partida de grandes equipamentos. Curto-circuitos. Falha em equipamentos ou manobras da concessionária
Efeitos: Perda de dados e erros de processamento. Desligamento de equipamentos. Oscilações em motores com redução de vida útil
Soluções: UPS. Reguladores de tensão



FONTE: http://www.engecomp.com.br/


Geração de Energia Elétrica


A forma mais fantástica inventada pelo homem para a geração de energia é, sem dúvida, a derivada do átomo. Transformar pequenas quantidades de matéria em fabulosas quantidades de energia é algo difícil de imaginar.

A Europa, agora, movimenta-se no sentido de desativar suas usinas atômicas, tradicionais produtoras de energia elétrica, em face dos resíduos indestrutíveis que geram e da exposição das populações a riscos mortais.


Mas, a energia elétrica é cada vez mais necessária. Sem ela tudo pára. Param as comunicações, param os confortos a que a humanidade se acostumou, param as máquinas.


Interromper a geração de energia elétrica, via usina nuclear, significa uma busca urgente de alternativas.


As alternativas mais desejáveis para o meio ambiente estão apenas engatinhando ou, se já descobertas, estão escondidas e proibidas de aparecerem em face do baque que causariam na indústria mundial, principalmente a do petróleo e a automobilística. Já pensaram a extração do hidrogênio da molécula da água e a utilização desse gás como combustível, tecnologia absolutamente limpa, visto que sua combustão gera água?
As outras alternativas, como a geração via energia solar, eólica (ventos) e das marés, ainda estão muito no nascedouro.
Restam, então, as alternativas hoje já empregadas em larga escala: as hidrelétricas e as termelétricas.


As hidrelétricas dependem, evidentemente, da disponibilidade de grandes mananciais de água e conseqüentemente, a maioria dos países não é privilegiada nesse sentido. Quanto ao nosso Brasil, rico em águas, essa forma de geração é bastante utilizada. Ocorre, porém, que, as distâncias dos mananciais aos centros de consumo vai cada vez mais aumentando e com isso, aumentando as perdas nas transmissões; além disso, as grandes represas representam um ataque brutal aos ecossistemas pelas inundações necessárias de grandes áreas territoriais.
Restam as termelétricas, onde se utilizam combustíveis para queimar, produzir vapor e acionar, com esse vapor, turbinas geradoras de energia elétrica.
Para a queima utilizam-se a biomassa, o petróleo ou o gás dele e os carvões.
As biomassas são constituídas de madeiras e bagaços e não têm grande expressão, quando se fala de geração de energia elétrica de grande porte.


Os derivados líquidos do petróleo são preciosíssimos, visto que são fontes de matérias primas para fabricarem um sem número de bens de consumo.
Os gases de petróleo têm a característica de geração constante, não cabendo, assim, estocá-los. Se eles não forem usados totalmente para a reinjeção nos poços de petróleo a fim de recuperar mais líquidos e não são, pois a quantidade supera a necessidade, eles terão que ser queimados ao ar livre, o que determina o seu uso urgente na geração de energia elétrica, nas indústrias e nos domicílios. Hoje, no Estado do Rio de Janeiro, já começam a a aparecer diversas termelétricas a gás natural, mas o gás jogado fora (queimado) está em cerca de 6,5 milhões de metros cúbicos diários.
Restam os combustíveis sólidos, denominados carvões (minerais), que são formas fossilizadas de vegetais e encontrados em abundância no Planeta.
São inúmeros os tipos de carvão mineral e dependendo da queima a que se destinam, suas características de composições variam enormemente.




terça-feira, 6 de novembro de 2007

Rua Timão gera polêmica

Na Rua Timão, ninguém acredita que o Curíntia vai cair para a Segunda Divisão (Mas eu digo e repito, o Corinthias já caiu...rssss). E olha que quem mora por lá vive na Terceira Divisão. Isso mesmo.
O GLOBOESPORTE.COM visitou a rua que gerou polêmica na internet nos últimos dias. E comprovou: a Rua Timão, no bairro Terceira Divisão, existe sim…
- Moro aqui já faz tempo. E sempre teve esse nome: Rua Particular-Timão - diz Vanessa, que não quis dar o sobrenome e revelou não torcer para time de futebol...(é porque ela ainda não conhece o tricolor paulista...)
Quando o CEP 08383-015 é digitado na página dos Correios na internet, aparece o prato cheio para qualquer anti-corintiano: Rua Timão, bairro Terceira Divisão. É óbvio que o Corinthians briga para não cair para a Série B (brigava, mas agora já desistiu...), mas as gozações começaram (e com razão). E apareceu a dúvida: por que esta rua Timão não consta em nenhum guia? Seria algo que não existe, feito por um hacker palmeirense para gozar o Curíntia?

Os Correios, em comunicado oficial, negou atuação de hacker. Diz que "O logradouro rua Timão, bairro Terceira Divisão existe há mais de 10 anos, possui distribuição domiciliária regular e na sua extensão há mais de 20 empresas instaladas". Na sequência, os Correios explicam que algumas ruas não são oficializadas pela prefeitura de São Paulo, mas existem e o critério de atribuição de CEP contempla esta situação.
Por isso a reportagem resolveu procurar tal rua. E achou. No extremo da zona leste da capital paulista, o bairro Terceira Divisão faz parte da subprefeitura de São Mateus. É preciso pegar a Avenida Aricanduva e depois a Avenida Sapopemba. E "ir embora" (lá no cafundó), como explicou um morador da área quando questionado sobre o local.
Na altura do número 29 mil da avenida, que já se transformara em Estrada Rio Claro, do lado de uma empresa metalúrgica (a maioria das fábricas de lá são do ramo) , lá está a rua Particular-Timão. Duas placas a identificam. Uma azul, no formato mais tradicional das ruas paulistanas, está meio escondida. Uma maior, que na verdade indica local de uma chácara, é mais clara…

Todo mundo conhece aqui por Rua Timão. Não sei por que não aparece em mapas não (Eu sei) - diz José Aparecido da Silva, 37 anos, dono do Bar Pirulito, "point" da rua. Mas a resposta é simples: a prefeitura reconhece a Rua Particular. O "sobrenome" Timão não é reconhecido, mas está lá nas placas e nas correspondências, como uma que Aparecido mostrou à reportagem.
E o dono do bar Pirulito, pernambucano radicado em São Paulo desde 1990, não demora para entrar em sua casa (atrás do bar) e pegar uma camisa do… Timão.
- Sou corintiano e meu time não vai cair não (kkkkkkkkkkkkkkkk conta outra). Pode escrever aí - diz Aparecido, que tem penduricalhos do Corinthians e do São Paulo (aí sim.....rssss), time de sua mulher, no bar.
- Vamos ganhar do Goiás (não fala besteira Pedrão) e comemorar - afirma Pedro Arnaldo Lester, que tomava uma cervejinha no bar e também se disse corintiano de coração.
- Mas não moro na rua Timão. Minha rua é ainda pior. Fica aqui atrás e não tem nome - conta.
No final de semana, por exemplo, já tem festa programada no bar Pirulito: uma banda de forró vai comandar o agito sábado, na véspera do decisivo jogo Goiás x Corinthians, no Serra Dourada. Festa antecipada?
- Tomara que o forró aqui dê sorte. Mas a festa é para todos os torcedores. Não são apenas corintianos que aparecem aqui, não - diz Aparecido.
No tour final pela rua Timão, a surpresa: ela não tem saída.
- Tomara que para o Corinthians o campeonato tenha saída - brinca Aparecido.

FONTE: http://www.globoesporte.globo.com/

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Como irritar um candidato numa entrevista.


É LAMENTÁVEL MAS É A MAIS PURA VERDADE E ISSO ACONTECE QUASE SEMPRE.

QUEM NUNCA RECEBEU UMA LIGAÇÃO E DO OUTRO LADO DA LINHA UM SUPOSTO CONTRATADOR DIZ: "SR. FULANO DE TAL, AQUI É DO RH XXXXXXX E TEMOS UMA VAGA EM ABERTO COM O SEU PERFIL."

VOCE QUESTIONA QUEM É A EMPRESA , E ELA IMEDIATAMENTE PERGUNTA O SR. JÁ TEVE CONTATO COM ALGUÉM DE NOSSA EMPRESA.

A EMPRESA DIZ: "RECEBEMOS UM PERFIL SEU E QUEREMOS MARCAR UMA ENTREVISTA SOBRE UMA VAGA XXXXX".

VOCÊ QUESTIONA PARA QUAL EMAIL FOI ENVIADO SEU CURRICULUM , A EMPRESA DIZ QUE TEM UM BREVE RESUMO DE SEU CURRICULUM E QUE FOI PASSADO PARA ELA.

E SE PRESTAR BEM A ATENÇÃO VÃO VER QUE A SUPOSTA ENTREVISTA NUNCA É MARCADA PARA O MEIO DO DIA E SIM SEMPRE AO FINAL DO DIA. afffffff

OU SEJA QUANDO O RECRUTADOR ESTA TERMINANDO SEU DIA , ASSIM ELE PERDE SOMENTE ALGUNS MINUTOS DO TEMPO DELE. rs

MAS VOCE PERDEU MUITAS VEZES SEU DIA ,ACHANDO QUE SE TRATAVA DE ALGUMA VAGA REAL E NA VERDADE ERA ALGUEM OFERECENDO RECOLOCAÇÃO, SEM NENHUMA VAGA.

VOCE MORA DIGAMOS NA BAIXADA PAULISTA E SE CANDIDATA AO CENTRO DE SÃO PAULO OU MORA NA BAIXADA FLUMINENSE E A VAGA E PARA O CENTRO DO RIO ,OU COMO OUTRO DIA A VAGA ERA PARA JACAREPAGUA E O REMETENTE DE SÃO GONÇALO.

DESCULPEM SER FRANCO MAS É A MAIS PURA REALIDADE DO MERCADO, SALVO ALGUNS CASOS ESPECÍFICOS QUE A EMPRESA PAGA QUALQUER COISA PELO CANDIDATO, MAS NA MAIORIA É ASSIM. SEGUE ADIANTE O RESUMO DO CURRICULUM.

O Candidato envia seu curriculum para uma empresa, concorrendo a uma determinada vaga e enviou seu curriculum dentro do esperado.
O candidato concorre a vaga e ao salário oferecido pela empresa.
A empresa liga para o candidato marcando dia e hora para ele comparecer devidamente trajado.
Ao chegar ao local marcado na hora certa - fazem ele esperar mais do que o necessário
Quando solicita ir ao banheiro ou pede um copo de água - alegam que é exclusivo da empresa
Ao entrar na sala o candidato esperando ser uma entrevista pessoal - torna-se uma coletiva com mais pessoas
O entrevistador que não se identifica como sendo profissional de RH pede que ele preencha uma série de papeis com dados que já constam em seu curriculum
O Atendente ou Entrevistador pede que ele faça uma redação de 15 linhas sobre um determinado assunto com uma folha apenas e sobre uma superfície lisa e a caneta não escreve .
Ao começar a entrevista o entrevistador fala fala fala e nada diz sobre a empresa ou a vaga, alegando que isto será falado posteriormente em outra entrevista com aqueles selecionados.
Ao questionar sobre a empresa e as vagas para qual ele enviou um curriculum, o entrevistador alega que isto é com outra pessoa, ele apenas esta ali para aplicar os testes.
Novamente questionando o entrevistador ele pergunta quem então falará sobre a empresa.
Mais uma vez o entrevistador informa que ao terminarem de preencher tudo alguem virá recolher o material.
Ao final de todo tempo perdido quase uma manhã inteira ou uma tarde inteira, alguém aparece e informa que dentro de alguns dias eles vão informar que irá para a segunda faze da entrevista.

Ou seja Um dia um head Hunter de São Paulo famoso me disse, nunca tenha medo ou vergonha de fazer algumas perguntas diretas que irão fazer você ganhar tempo e não gastar com passagens.

Eu pessoalmente pergunto se quem me entrevistará terá um Grau de entendimento de minha capacidade Técnica e Tecnológica. rssss Além de pedir ao entrevistador o mesmo que ele me pede diploma na área que ele está exercendo, acho que ninguém aqui perguntou ao seu recrutador a formação dele.

Os Recrutadores são realmente das áreas de: Psicologia - Administrador - Engenheiro -

Alguem pelo menos com Diploma de Chefe de depto pessoal emitido pelo SENAC (esse vale).

Alguns head Hunter de Verdade recomendam fazer estas perguntas antes de ir a qualquer entrevista ou passar dados pessoais.

1- A entrevista é com a empresa ou com algum RH.

2- É processo seletivo com dinâmica de grupo ou entrevista privada.

3- A Vaga em questão é CLT ou PJ ou Cooperativa. Muitas empresas estão contratando somente como Cooerativa ou Pessoa Jurídica.

4 -E última Pergunta que é Mortal ao suposto recrutador do outro lado da Linha. Quem paga a contratação: a empresa ou o candidato. E se precisa levar talão de cheques. rsssss

5 -Sabe o custo de tempo. Não tem preço o tempo que perdemos com deslocamento e alimentação.

ISSO DEIXA QUALQUER CANDIDATO A PONTO DE PEGAR NO PESCOÇO DO ENTREVISTADOR.

CHEGA A SER CONSTRANGEDOR, DISCUTIR DETALHES TÉCNICOS COM UMA PESSOA LEIGA, MAS O PIOR DE TUDO É QUANDO ESTE "LEIGO" ACHA QUE O CANDIDATO NÃO POSSUI CONHECIMENTO SUFICIENTES PARA PREENCHER A VAGA, SEM SEQUER PASSAR POR UMA ENTREVISTA COM UM PROFISSIONAL DA ÁREA.

COMO UM RECRUTADOR PODE TER A CAPACIDADE DE AVALIAR UM CURRICULUM DE UM ENGENHEIRO , TÉCNICO, MÉDICO, AVALIAR UM CURRICULUM DE 20 ANOS , UM ADVOGADO, QUEM PODE AVALIAR SEUS CONHECIMENTOS.

DIZEM QUE NO PRIMEIRO EMPREGO PERGUNTAM ONDE SE FORMOU ,DEPOIS ONDE TRABALHOU, E ATÉ PEDEM TELEFONES DE REFERENCIAS DE ANTIGOS CONTRATANTES, CHEGA DISSO.

FONTE: Grupo do Yahoo - Vagas_pro

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Obrigado Guerreiros!!!

"Festas no "Morumpenta" e no "Maracatetra" Todo mundo tenta, o Flamengo inventa, mas só o São Paulo é penta.
A festa não poderia ter sido melhor para a torcida são-paulina. Título com vitória, casa cheia e derrota do Corinthians. O São Paulo é o melhor. Parabéns Tricolor, que tem o melhor jogador em atividade do País: Rogério Ceni. E Muricy Ramalho treinador já é melhor que Luxemburgo, Felipão e será o futuro comandante da seleção na Copa de 2014 (talvez 2010)." Milton Neves.

Caros tricolores, tricampeões mundiais, pentacampeões brasileiros, tricampeões da América...
Vou parar de listar nossos feitos, senão não sobra espaço para mais nada...rsss

Líder desde o primeiro turno, dono da melhor defesa e longe de alguma ameaça há meses. Foi assim, com uma campanha sólida e precisa, em que as derrotas aconteceram no "momento certo", que o São Paulo garantiu mais um título para sua vasta sala de troféus. Primeiro bicampeão dos pontos corridos, o time tricolor fez a festa em casa ao vencer o América-RN, nesta quarta-feira (31/10), coroando incontestável trajetória a quatro rodadas do fim.

O São Paulo botou 70 mil torcedores no Morumbi e bateu o recorde de público no Brasileirão.

Muricy???
Logo no primeiro jogo, contra o Goiás, aceitou as sugestões do presidente Juvenal Juvêncio na escalação do time. Do banco de reservas, Aloísio, Souza, Richarlyson, Leandro e Jadílson, até então titulares, viram do banco de reservas o São Paulo vencer por 2 a 0. Mais crise, então, quando o São Paulo caiu diante do Atlético-MG, por 1 a 0, em um Morumbi com mais de 20 mil torcedores. A maioria pediu sua cabeça.
Muricy Ramalho, contestado ou não, duas vezes campeão.
Trabalhador, sério e acima de tudo, amigo dos jogadores. Antes mesmo da partida acabar, todos no banco de reservas abraçaram e comemoram o técnico Muricy Ramalho, realmente um dos técnicos "top" do futebol brasileiro. E o treinador, sempre sério nas suas afirmações, finalmente sorriu e desabafou. "Agora podemos comemorar. O time fez por merecer tudo o que está comemorando. Agradeço a minha família, aos meus filhos e ao seu Juvenal [Juvêncio], que deu todo o suporte que precisávamos", disse o treinador.

Veja essa declaração do nosso capitão: "Essa foi a melhor defesa que já joguei nos meus 17 anos de clube. Claro que tenho saudade do Lugano, de sua raça, mas dos quatro zagueiros que tenho hoje na minha frente, posso jogar para cima, escolher três e pôr para jogar", afirmou.

O QUARTETO FANTÁSTICO
Miranda: Foi quem mais atuou dos quatro zagueiros no Nacional: 31 partidas
A. Dias: E o segundo zagueiro da equipe com mais jogos: foram 28 e um gol feito
Breno: Revelação são-paulina, o garoto de 18 anos fez 26 partidas e dois gols
Alex Silva: Presente na seleção, ele fez 18 jogos no torneio e ainda ficou fora no final

Em campo, os zagueiros conseguiram uma média impressionante, sofrendo apenas 13 gols em 34 jogos, com 0,38 por partida. O São Paulo também ficou sem levar gols em 21 partidas

Mineiro e Josué! Who?
Aos poucos e sem muito alarde, Hernanes e Richarlyson assumiram a dura responsabilidade de comandar o meio-campo da equipe. Ganharam entrosamento, adaptaram suas características à função.

Dentro de campo, um goleiro fantástico, uma defesa quase intrasponível, um meio-campo que esbanja raça e dedicação e um ataque que deu amplamente conta do recado. Coloque junto um dos melhores treinadores do Brasil e uma diretoria sempre pioneira em organização e planejamento. O resultado não poderia ser outro: campeão, quer dizer, pentacampeão.

Obrigado, Rogério “Air” Ceni, Bosco, Fabiano, Alex Silva, André Dias, Breno, Miranda, Júnior, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner, Souza, Leandro Guerreiro, DagoLberto, Aloísio Balboa, Borges, Tardelli... Também participaram Josué, Ilsinho e Edcarlos! E obrigado, MuTRIcy (2005, 2006 e 2007) e 2008: rumo ao hexa! Vem aí o 6-4-4! É inevitável!

FONTES: http://www.uol.com.br/; http://www.estacaotricolor.com.br/; http://www.lancenet.com.br/; http://www.terra.com.br/; http://blogdojuca.blog.uol.com.br/; http://www.globo.com/; http://www.msn.com.br/; http://miltonneves.blig.ig.com.br; http://www.gazetaesportiva.net/; http://www.pele.net/; http://www.spfc.com.br/;